sábado, 24 de agosto de 2013

POSSO ATRAVESSAR?


O trânsito é algo de extrema importância para todo cidadão, pois quando bem organizado poupa muitas vidas, então quem tem amor a vida tem que querer um trânsito bem organizado, isso é algo que depende do poder público e de todos nós cidadãos.
A educação é á base de tudo, então é bom que as crianças aprendem desde cedo as regras do trânsito, então a educação também pode colaborar. Os bons cidadãos querem uma sociedade justa, e uma das coisas é preservar a vida, então fazendo com que as regras do trânsito sejam cumpridas estaremos preservando muitas e muitas vidas.
É necessário criar na sala de aula um espaço de discussão sobre o trânsito com pesquisas, trabalhos em grupos e atividades lúdicas, assim o professor conseguirá ótimos resultados, além de criar a consciência de cidadania em seus alunos, que jamais se esquecerão dos conceitos abordados e apreendidos, ou seja, acontecerá o saber em função da boa convivência e da vida.
É possível mudar a realidade trágica do nosso trânsito, basta olhar para si mesmo e transformar pequenas atitudes no dia a dia erradicando comportamentos que levem a situações de risco.
E são atitudes simples que fazem toda a diferença. Para os motoristas, respeitar as regras do código de trânsito e sinalizar as manobras, regular os faróis, parar antes dos cruzamentos e não estacionar na faixa de pedestre e aos pedestres devem obedecer as regras, como esperar na calçada o momento certo para atravessar a rua, utilizar passarelas em locais sem sinalização e nunca atravessar em local proibido.
As crianças devem saber também que não podem brincar ou andar de bicicleta nas ruas, pois podem ser atropeladas e isso ninguém deseja.

APRENDENDO BRINCANDO


 APRENDENDO CRIANDO FRASES
  MOSTRANDO O QUE APRENDEU


Nenhum comentário:

Postar um comentário